ReciclAção

15 de maio de 2016

O projeto surgiu ao saber da deficiência da cadeia do lixo na cidade de Pirassununga. Onde grande volume de material potencialmente reciclavel estava sendo despejado no aterro sanitário em vez de chegar à cooperativa de reciclagem da cidade de Pirassununga (COOPEREP). Neste cenário o time viu a possibilidade de empoderar os membros da cooperativa da cidade, os ajudando a enxergarem a possibilidade de crescimento, melhorando assim não só a comunidade em questão, mas também o meio ambiente.

logo recicla final PNG

 

COMO FUNCIONA O PROJETO

O projeto acontece em duas principais pilares: Sendo um a Cooperativa Reciclagem de Pirassununga (COOPEREP) e o outro pilar são as escolas de ensino fundamental em que ministramos palestras sobre reciclagem.

As palestras nas escolas tiveram início no ano de 2014 e até agora já ministramos várias palestras em diferentes escolas particulares e públicas de Pirassununga. Transmitimos conhecimentos relativos à reciclagem e educação ambiental, podendo assim conscientizar diversas crianças, as quais acreditamos ser agentes multiplicadores de conhecimento, pois podem transmitir essa educação ambiental para suas famílias e amigos.

Já a outra frente é a COOPEREP, uma cooperativa composta atualmente por 16 membros, e está situada ao lado do aterro sanitário da cidade, na zona rural. Além de estarem marginalizados os membros trabalham em condições sub-humanas, com organização interna precária e possuem baixo nível de instrução. Porém, houve uma grande melhora ao decorrer dos últimos três anos. A sensação de gratificação aumenta cada dia mais e esperamos impactar cada vez mais a vida dessas pessoas.

WhatsApp Image 2016-12-27 at 10.59.22 (2)

WhatsApp Image 2016-12-27 at 10.56.20