Campus Fernando Costa da USP

15 de maio de 2016

Conheça mais o nosso Campus:

A Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos tem a missão oferecer à sociedade ensino, pesquisa,  extensão e serviços de alta qualidade na área de produção animal e de alimentos, de maneira fortemente ligada ao agronegócio do Brasil, especialmente no Estado de São Paulo.

Localizada no Campus Fernando Costa (USP/Pirassununga), a Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos – FZEA/USP  foi criada pela Resolução USP nº 3.946 de 3 de julho de 1992, e, a partir de 1993, passou a ser responsável pelo oferecimento do curso de graduação em Zootecnia. Ao longo do tempo, a FZEA passou a oferecer outros cursos de graduação e pós-graduação, os quais são Engenharia de Alimentos, Medicina Veterinária e Engenharia de Biossistemas. Com o aumento significativo de docentes na FZEA, devido à implantação do novos cursos de graduação, muitos professores recém contratados ansiavam pelo ingresso na Pós-Graduação, e os Programas já existentes, na maioria dos casos, não eram adequados às áreas de interesse dos docentes. Desta forma, foram criadas comissões para planejamento, solicitação e implantação de novos Programas de Pós-Graduação na FZEA, inclusive um de Mestrado Profissional, bastante incentivado pela CAPES e apoiado pela USP.

Desde sua criação, esta unidade da USP vem se pautando pelo oferecimento de ensino, pesquisa e extensão de serviços à comunidade com alta qualidade, tendo investido na formação de um corpo docente de alto nível.

fzea usp

http://www.fzea.usp.br/?page_id=206